Projeto Arte-Educação: um estímulo ao conhecimento, à cultura e à arte

A Unifor sempre incentivou as manifestações artísticas locais e nacionais como forma de sedimentar os valores culturais de seus alunos, oferecendo um complemento à sua formação profissional, além de estender essa oportunidade a toda a população cearense.

Exemplo disso é o Projeto Arte-Educação, que propicia às crianças e jovens da rede pública e privada de ensino o estímulo ao conhecimento, à cultura e à arte, através da realização de visitas guiadas ao Espaço Cultural Unifor.

O projeto incentiva a inserção da arte no cotidiano dessas crianças e jovens, além de contribuir para a prática do ensino da arte como elemento essencial à formação do cidadão. Para isso, também são oferecidas oficinas de arte com o propósito de facilitar a compreensão do público com relação às técnicas artísticas.

Além disso, alunos da Universidade atuam como monitores durante todo o período em que as exposições estão em cartaz, habilmente treinados e capacitados para acompanhar os visitantes e fornecer informações sobre as obras expostas e sobre o artista.

Agende a visita da sua escola
Pioneiros e Empreendedores | 15 de fevereiro a 15 de julho de 2012, no Espaço Cultural Unifor
Tramando Mundos | 15 de fevereiro a 15 de julho de 2012, no Espaço Cultural Unifor Anexo